O Microsoft 365 começou em 2017 como um pacote de licenciamento para clientes corporativos – uma combinação de Windows, Office e Enterprise Mobility and Security (EMS). Percorreu um longo caminho desde então.

Hoje, a Microsoft chama de “a nuvem de produtividade do mundo” e representa a visão para o futuro das ferramentas de produtividade da Microsoft – um conjunto integrado de aplicativos e serviços que coloca a inteligência artificial (IA) e outras inovações de ponta para trabalhar para você. 

Novos nomes de produtos

Os novos nomes de produtos entram em vigor em 21 de abril de 2020. Esta é uma alteração apenas no nome do produto e não há alterações de preço ou recurso no momento.

Então numa visão macro temos a seguinte estrutura:

Nomes antigos x nomes novos:

  Serviços agregados as Licenças :

Estrutura a partir de agora do Microsoft 365:

Observe que as alterações nesses produtos acontecerão automaticamente.

A Microsoft simplesmente anunciou alterações de nome. As mudanças vieram para refletir que o Microsoft 365 vai muito mais além que o Office. O objetivo é mostrar que existem outros aplicativos e serviços disponíveis dentro da plataforma e que ainda estão por vir com a inovações que serão adicionadas.

Perguntas Frequentes

P. Quais nomes de plano do Office 365 não estão mudando?
R. Os seguintes planos do Office 365 não terão alterações:

  • Office 365 para Empresas
    • Office 365 E1
    • Office 365 E3
    • Office 365 E5
  • Office 365 para trabalhadores de primeira linha
    • Office 365 F1
  • Office 365 for Education
    • Office 365 A1
    • Office 365 A3
    • Office 365 A5
  • Office 365 para Governo
    • Office 365 G1
    • Office 365 G3
    • Office 365 G5

Q. Por que você está fazendo essas alterações?

R.  A Microsoft quer que o produto reflita a variedade de recursos e benefícios da assinatura. O Microsoft 365 é um conjunto integrado de aplicativos e serviços que coloca a IA e outras inovações de ponta para trabalhar para você. E para pequenas e médias empresas, isso inclui novos recursos no Microsoft Teams para ajudá-lo a realizar reuniões e eventos online; recursos de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem para que você possa colaborar de qualquer lugar; e soluções de segurança e identidade para proteger seus negócios. 

Segundo a Microsoft, essa nova abordagem para nomear nossos produtos foi projetada para ajudá-lo a encontrar rapidamente o plano necessário e retornar ao seu negócio.

P. como o Office se encaixa no Microsoft 365? Ainda poderei usar o Word, Excel e PowerPoint?

R. O pacote Office é essencial para a experiência de produtividade da Microsoft, e isso não está mudando. Mas, nos últimos anos, a oferta de produtividade na nuvem cresceu muito além do que as pessoas tradicionalmente consideram “escritório”. Word, Excel e PowerPoint são mais importantes do que nunca. Mas, no Microsoft 365, a MS está dando vida nova a esses aplicativos com a ajuda da nuvem e da IA e adicionando novas experiências nascidas na nuvem, como equipes, fluxo, formulários e planejador. Tudo isso é sustentado por um conjunto de serviços comuns que mantêm seus dados seguros. É Office e muito mais.

P. Há algo novo ou diferente nos planos do Microsoft 365 Apps for business ou do Microsoft 365 Apps for enterprise que não estavam nos planos do Office 365 Business ou do Office 365 ProPlus? Algum novo recurso?

R.
 Não há alterações de preço ou recurso nos planos no momento.

P. Todos os planos do Office 365 estão indo embora? O que não está mudando?

R.
 Nenhum dos planos está indo embora. Os mesmos planos estão disponíveis, apenas com nomes atualizados. E no caso do Office 365 Enterprise, o nome permanecerá o mesmo e não haverá alterações.

P. Sou um cliente SMB ou ProPlus existente. Preciso tomar alguma ação?

R.  Os clientes dos planos Office 365 Business, Office 365 Business Essentials, Office 365 Business Premium ou Microsoft 365 Business não precisam tomar medidas adicionais. As alterações acima ocorrerão automaticamente.

P. Minha empresa usa o Office 365 ProPlus e tenho dúvidas sobre essa alteração. Onde posso aprender mais?

R. Os clientes com o  plano do Office 365 ProPlus devem consultar o site abaixo para obter mais detalhes.

Author

Gabriela Cruz

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *