Dicas Informações Sem categoria

Microsoft Lança Cursos Gratuitos De IA Ministrados Apenas Por Mulheres.

Mais capacitação e oportunidades para o profissional do futuro.

A Microsoft lança cursos gratuitos e online, o fluêncIA, como parte de seus esforços contínuos para democratizar o acesso à inteligência artificial (IA). O pacote destina-se a quem deseja iniciar o aprendizado sobre IA generativa ou atualizar suas habilidades para o ambiente de trabalho. Dessa forma, especialistas mulheres da Microsoft, atuando em áreas como inteligência de dados, IA, nuvem e vendas, gravaram os conteúdos, destacando a inexistência de distinção de gênero nas carreiras de tecnologia.

Microsoft lança cursos gratuitos

Microsoft lança cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

Disponível em português

Disponíveis em português, as aulas podem ser acessadas por meio de parceiros como a Escola do Trabalhador 4.0, ATN e Capacítate, listados no site do Conecta+, o Hub de qualificação profissional da Microsoft. A diretora de Soluções de Azure da Microsoft Brasil, Stéfany Mazon, a especialista de contas de publicidade, Milene Coelho, a especialista de dados e IA, Tatiana Aidar, e a especialista de Soluções de Modern Work, Renata Marinho, são as responsáveis por aproximadamente 4 horas de conteúdo gravado.

Além disso, os temas abordados incluem a história da IA, IA generativa, evolução das buscas on-line, produtividade com o Bing Chat, ética em IA e uso do Microsoft Copilot. Esses treinamentos podem ser acessados nas plataformas dos parceiros.

Como se inscrever?

Os interessados nos cursos de qualificação e IA da Microsoft podem acessar os conteúdos nas plataformas dos parceiros listados no site do Conecta+. ONGs e portais de educação podem solicitar acesso aos cursos entrando em contato pelo e-mail brzphil@microsoft.com.

O Plano Microsoft Mais Brasil, iniciado em 2020, impactou cerca de 8 milhões de pessoas até janeiro de 2024, dessa forma com mais de 2 milhões concluindo pelo menos um curso.

O Microsoft Copilot

As ferramentas de IA já são uma realidade em empresas de diversos setores, expandindo-se para vários departamentos por meio do Copilot. Este, uma ferramenta de IA generativa, demonstrou aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do trabalho e impulsionar a criatividade, segundo estudo da Microsoft com empresas clientes do programa de acesso antecipado.

Em resumo, o Microsoft Copilot é uma ferramenta de inteligência artificial generativa da Microsoft, integrada a soluções como Windows, Microsoft 365, Azure e Dynamics. Essa tecnologia revolucionária oferece assistência em tarefas específicas, aumentando assim a produtividade e melhorando a qualidade do trabalho.

Author

Eduardo Soares

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *