Na última semana foram divulgados os resultados do projeto piloto da semana de 4 dias, proposto às empresas pela 4DAY WEEK Brazil. Os resultados da pesquisa, que contaram com a parceria da FGV e do Boston College, se mostraram animadores, com 97,5% das pessoas afirmando que gostariam muito que a semana de 4 dias continuasse após o piloto.

Renata Rivetti (Reconnect), Marcelo Fernandes (Diretor de Operações) e Gabriela Brasil (4DAY WEEK Brazil) na cerimônia de encerramento do piloto.

O programa teve uma duração total de nove meses, com três meses de preparação e seis meses de implementação prática. Após esse período, das 20 empresas que iniciaram o projeto, 19 concluíram o piloto em junho, e praticamente todas decidiram estender o projeto até o final do ano. Aqui na Innuvem, a semana de 4 dias foi adotada como política atual, com autonomia dos funcionários para a escolha das folgas.

Os ganhos no bem-estar de funcionários foram altamente visíveis na pesquisa: 72,7% relataram ter uma redução na exaustão por conta do trabalho, e 70,1% disseram se sentir alegres e de bom humor.

Em relação ao trabalho, também foram encontrados números positivos: 87,4% dos participantes afirmaram ter mais energia para a realização de tarefas. No quesito criatividade e inovação nas atividades, as melhorias foram notadas por 80,7% das pessoas.

A Innuvem acompanhou a tendência positiva da média geral e até ultrapassou, em porcentagem, muitos dos parâmetros da pesquisa. Dentro da nossa equipe, se destacaram-se melhorias no engajamento e aumento da colaboração entre funcionários. As equipes tornaram-se mais próximas, mesmo no ambiente de trabalho remoto, e a organização das atividades passou a ser feitas de forma mais antecipada para manter o alto nível de atendimento.

O relatório dos resultados gerais da pesquisa pode ser acessado no site do 4DAY WEEK Brazil.

Quer conhecer mais sobre a Innuvem? Assista nosso vídeo institucional e continue acompanhando nossas redes.

Mova e mude. Esteja Innuvem.

#4dayweek #4dayweekbrazil #semanade4dias #bemestarnotrabalho #computaçãoemnuvem

Author

Gabriela Cruz

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *