As mídias sociais

A invenção das mídias sociais revolucionou a promoção de diálogos casuais, a disseminação de informações, a divulgação de produtos e até mesmo a oferta de entretenimento. Contudo, o excesso de tempo online pode acarretar sérios prejuízos à nossa saúde.

Líder em ansiedade

o segundo pais que mais passa tempo online

Segundo dados da OMS, o país mais ansioso do mundo é o Brasil, com o equivalente a 19,4 milhões de diagnosticados.

Hard Users

O Brasil é o segundo país que mais ocupa tempo por dia na internet, estando online em média 9h e 29min por dia, sendo que 3h e 34min são gastas em mídias sociais.

Além disso, estudos voltados para a saúde mental e o uso da internet também revelam que o uso de mídias sociais reduz significativamente a capacidade de atenção de uma pessoa. Entretanto, em um teste, hard users de mídias sociais acharam mais difícil mudar o foco entre as tarefas do que aqueles que usavam as plataformas moderadamente.

Dicas para uma relação mais saudável com as redes sociais

  • Evite mexer antes de alguma tarefa que exija concentração;
  • Estabeleça o tempo e horário para uso;
  • Proteja o inicio e o fim do seu dia da enxurrada de informações que as redes sociais trazem;
  • Siga conteúdos frutíferos para você!

Em meio à era digital, as mídias sociais oferecem benefícios, mas é crucial reconhecer os impactos negativos. Com consciência do tempo, equilibre a interação para preservar a saúde mental e aproveitar as vantagens. Estabeleça limites, priorize conteúdos construtivos e proteja momentos, construindo uma relação saudável com as redes sociais.

Author

Eduardo Soares

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *