Em diversas partes do mundo, as pessoas começaram a trabalhar de casa devido ao COVID-19. Com isso a necessidade da comunicação remota ficou ainda mais significativa, tanto para falar com amigos e parentes, mas para o mundo corporativo.

O aumento das ferramentas de comunicação aumentou exponencialmente, e com isso a Microsoft vem inovando cada vez mais na sua ferramenta de comunicação: Microsoft Teams.

Segue abaixo as últimas atualizações que mudaram o jeito de trabalhar na ferramenta e a tornou mais amigável e dinâmica, mas as reuniões de equipe e uso em escolas:

Levante a mão em uma reunião

Tem uma pergunta ou comentário, mas não quer interromper quem está falando? Deixe as pessoas saberem que você tem algo a dizer com o novo recurso Levante a Mão no Teams. Quando estiver em uma reunião, selecione a “mãozinha”  em sua barra de controle. Isso colocará um ícone de mão dourada no seu feed do vídeo para deixar que os participantes saibam que você gostaria de falar.

Chamada!

Os organizadores de reunião agora podem contar presença durante uma reunião. Para obter o seu relatório de presença, selecione Mostrar participantes  > Baixar lista de participantes. O relatório baixará um arquivo CVS que pode ser aberto no Excel. O arquivo conterá o nome, hora de entrada e hora de saída dos participantes da reunião.

Reuniões serão 3×3

Nos próximos dias, o Teams concluirá a habilitação de até nove fluxos de vídeo por vez em reuniões. Isso será implantado gradualmente para todos os usuários, então fique atento à grade de vídeo 3×3 em suas futuras reuniões do Teams.

Microsoft Confirms 3x3 View Coming for Teams - Office 365 for IT Pros

  A análise de canal chegou

As métricas de canal estão agora inclusas na análise de equipe. Além disso, surgem novas medições, como a execução de postagens e respostas para cada equipe e canal. Também aumentamos o período dos dados para 90 dias.

Na lista da equipe, vá para a equipe e selecione Mais opções  > Gerenciar equipe > Análise.

Permitir que os participantes de discagem ignorem o lobby

Permitir que os chamadores ingressem instantaneamente na sua próxima reunião do Teams sem ter que aguardar no lobby. Dessa forma, você não precisará parar no meio de uma reunião para permitir o ingresso de participantes.

Para acessar essa configuração, selecione Opções de reunião e defina a opção Sempre permitir que os chamadores ignorem o lobby? como Sim.

Anunciar quando os chamadores participam de uma reunião

Os organizadores de reunião agora têm a opção de anunciar quando os chamadores ingressam ou saem de uma reunião do Teams, para que você sempre saiba quem está em sua reunião online.

Para acessar, selecione Opções de reunião e alterne para anunciar quando os chamadores ingressam ou saem.

Para você acompanhar todas as novidades que surgem no Microsoft Teams, acesse:

Suporte Microsoft Teams – Novidades

E para você que ainda não possui o Teams na sua organização, aproveite a oferta por tempo limitado do Microsoft Teams GRATUITO!

Microsoft Teams Free

Author

Gabriela Cruz

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *