Aqui na Innuvem às sextas-feiras começam dedicadas ao autocuidado. 

A cada 15 dias nossa equipe se reúne virtualmente sob a orientação da nossa parceira BeComing, que promove conversas e orientações sobre educação emocional e saúde mental junto com nossos colaboradores.

Neste mês iniciamos Campanha Setembro Amarelo, pela conscientização da prevenção ao suicídio, e no último encontro, nossa equipe recebeu orientações de como perceber e identificar alguns sinais de que um colega ou parente possa estar precisando de ajuda e cuidado.

A tensão e o estresse costumam ser a raiz de diversas disfunções emocionais e como ferramenta para aliviar alguns sintomas do nervosismo, a BeComing apresentou a técnica de EFT.

Também conhecida como tapping, a EFT, sigla para Emotional Freedom Techniques, é uma abordagem terapêutica que combina princípios da Acupuntura com a Psicologia.

E EFT pode ser usada pelas seguintes etapas:

Identificação do problema emocional;

Classificação da intensidade do desconforto, numa escala de 0 a 10;

Tapping: bater suavemente em pontos-chave da cabeça repetindo frases afirmativas;

Liberação dos sentimentos tóxicos;

Transformação e bem-estar.

É importante salientar que a EFT é uma técnica complementar e não substitui tratamentos médicos tradicionais. Antes de iniciar qualquer forma de terapia, consulte um profissional de saúde qualificado.

Você já utilizou a EFT? Conte aqui nos comentários a sua experiência e que outras formas atitudes você toma para aliviar o estresse.

#movaemude #estejainnuvem #workinnuvem #eft #aliviodoestresse #aliviodatensao #bemestar #saúdeebemestar

Author

Gabriela Cruz

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *